Alice Cai-Cai

“Alice tinha desaparecido outra vez. Agora o avô a procurava, a avó a procurava, e até a vizinha, aquela que sempre vinha ler o jornal do vovô para economizar uns tostões, a procurava. […] Curiosa, ao vasculhar as coisas da cozinha, acabou caindo na gaveta de guardanapos e toalhas, onde adormeceu. Tinham fechado a gaveta sem nem se dar conta dela.”
Nesta narrativa lúdica de Gianni Rodari, grande escritor para o público infantil e ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen, a imaginação e a fantasia estão presentes junto do mundo real da criança. Alice explora sua curiosidade e se diverte enquanto é cuidada por uma família amorosa, como toda criança merece ter.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Alice é uma menina pequenina e muito, muito curiosa. Levada pelo desejo de descobrir o mundo e experimentá-lo, cai nos lugares mais impensáveis: dentro do despertador, da garrafa, da gaveta, e até mesmo dentro do bolso de seu pai. Mas como Alice é tão pequena e consegue cair dentro das coisas? No mundo desta Alice, assim como no País das Maravilhas, não existe nada impossível. Ambas se deixam levar pela curiosidade, com liberdade, sem medo de se aventurar pelo desconhecido. Só que, diferentemente do que acontece lá, aqui não há animais que falam, reis ou rainhas, uma vez que a narrativa é ambientada em uma situação muito familiar aos leitores: sua vida cotidiana. As ilustrações de Elena Temporin complementam a narrativa e, com muita graça, estimulam a curiosidade do leitor, sugerindo uma infância cheia de descobertas e de imaginação.

Você também pode gostar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.