Tudumpedaço

“Tudumpedaço nunca perde a paciência.Não perde a forma. Não perde a cabeça. Não perde tempo.Não perde nada, nunca, porque é o Tudumpedaço.”
As ilustrações de André da Loba, particulares, são elaboradas por meio da sobreposição de cores, muitas vezes primárias, chapadas, que apresentam figuras agigantadas, comentando, com humor, a rotina de Tudumpedaço. A história alegoriza a difícil e urgente tarefa de se manter íntegro e, ao mesmo tempo, aberto ao novo e ao outro. A necessidade de perfeição, que chega às raias do insano na sociedade atual, é abordada com humor e crítica nesse livro singular.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

O premiado Tudumpedaço traz as aventuras de um herói um tanto esquisito, que possui esse mesmo estranho nome, Tudumpedaço. Nosso herói tem características particulares relacionadas ao fato de ele não se dividir: ser esperto, forte, nunca se esquecer de nada, nunca compartilhar uma ideia ou sentimento, nunca chorar. Essa rotina, então, se quebra, literalmente, com um acidente que força a divisão de nosso personagem e, dessa maneira, faz com que ele (ou eles agora) elabore(m) outras formas de viver.

Você também pode gostar

Geruza Zelnys

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.