O rei da floresta

“”– Acontece – rosnou Dona Onça, irritada – que aqui não há leões, nem tigres, nem elefantes, nem rinocerontes. E muito menos um rei. – Vivendo e aprendendo, Dona Onça. Quem diria! Uma floresta grande dessas, sem um rei! Como é que pode?!””
Nessa fábula, Rosana Rios convida as crianças a pensarem sobre a política e sobre o processo democrático. Personagens como a anta, a onça, o sagui e o mosquito representam diversas figuras que habitam o ambiente político, assim como ilustram situações que provocam para reflexão sobre vaidade, poder e vida em sociedade.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Um sagui muito esperto movimenta a floresta ao trazer notícias sobre os reis das florestas que conheceu viajando com o circo. As florestas da asiáticas possuem o tigre, enquanto as savanas africanas, os leões, quem seria então o poderoso governante das florestas brasileiras?
A onça e a anta entram em uma intensa disputa eleitoral em busca do título de rainha da floresta. Os animais se mobilizam em torno das eleições e se dividem entre o Partido dos Herbívoros e o Partido dos Carnívoros. Apesar disso, alguns animais, como o sagui, preferem não se indispor com nenhuma das candidatas.
Quem vencerá então as eleições da Floresta do Mato Fino?

Você também pode gostar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.