Os filhos das areias movediças

“Quando chegou à margem do lago e sentiu a areia entrando na sandália, já era tarde demais. Ela se sentiu afundando até o tornozelo e depois até o joelho na areia vermelha grossa e ondulante. Uma lembrança lhe ocorreu, o medo que a mãe tinha de água, mas não conseguia lutar contra o puxão nas pernas.”
Simi é uma garota que vive em Lagos, na Nigéria, com a separação dos pais, ela é enviada para passar as férias com a avó, que vive em uma pequena vila nas florestas do país. Ansiosa por descobrir o trágico segredo de família que afastou sua mãe de sua avó, a menina contará com a ajuda de seus novos amigos, Jay e Bubu, para desvendar os mistérios envolvendo o lago proibido. Nesta aventura que une realidade e fantasia, Simi vai descobrir mais sobre a cultura, tradições e espiritualidade dos iorubás para reunir sua família novamente e restaurar a paz na vila.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 20x13cm

Conteúdo:

O que nos move

Essa aventura, que mescla fantasia e realidade, explora questões como relacionamentos familiares, pertencimento e identidade. Ambientada na Nigéria, a narrativa revela um pouco sobre a cultura tanto urbana quanto rural do país, convidando os leitores a conhecerem a língua, hábitos, alimentação e espiritualidade dos iorubás, povo que, com a vinda de pessoas escravizadas deste grupo para o Brasil, influenciou muito a construção da cultura brasileira.

Quem escreveu?

Efua Traoré

Efua Traoré é uma autora nigeriana-alemã nascida numa pequena cidade na Nigéria, onde teve uma infância divertida e aventureira. Quando criança, sua cabeça estava sempre borbulhando com histórias, hoje escreve livros, contos e canções em inglês e alemão.

Você também pode gostar

Geruza Zelnys

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.