Corpo de menina

Durante a semana seguinte, a primeira das férias, a melhor, não consegui falar com Sofiane. Eu queria reclamar com ele do calor, assistir com ele aos filmes que já vimos umas dez vezes para dizermos as falas ao mesmo tempo que os atores, andar de bicicleta até a cidade velha, rir à toa como sabemos fazer. Queria que a gente voltasse a ser Sofiane e Agathe, como sempre, como em todos os verões.
Neste verão as férias de Agathe não têm o mesmo sabor de liberdade e alegria dos anos anteriores. Sofiane, seu melhor amigo, agora tem uma namorada e passa a dar menos atenção à amiga. Além disso, Agathe enfrenta mudanças em seu corpo e na maneira como é percebida pelos outros. Sua relação com a mãe está cada vez mais tensa, e ela luta para conseguir expressar suas emoções. Durante esse momento tumultuado da adolescência, a garota encontra refúgio no boxe – um espaço livre para explorar novos interesses e fazer novas amizades.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 20x13cm

Conteúdo:

O que nos move

A história aborda temas sensíveis com naturalidade, como consentimento e socialização entre homens e mulheres, além de explorar experiências emocionais como primeiros amores, conflitos familiares e ciúmes. A diversidade dos personagens e a quebra de estereótipos fortalecem a narrativa, tornando-a ainda mais rica e envolvente.

Quem escreveu?

Marie Lenne-Fouquet

Marie Lenne-Fouquet é uma autora francesa. Estudou Literatura Moderna e tornou-se professora, depois de algum tempo em sala de aula, especializou-se como professora para alunos com necessidades educativas especiais. Atualmente mora em Deux-Sèvres e divide seu tempo entre escrever e ensinar.

Você também pode gostar

Riki Blanco
António Jorge Gonçalves
Enric González

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.