A menina do espelho

Olha! A roupa daquela menina parece com a minha.Será que ela mora aqui em casa, ou na vizinha?Ela escuta quando toca a campainha?Se eu sair daqui, ela fica sozinha?
Quem é aquela menina ali, a menina do espelho do outro lado? Descubra junto com a menina do lado de cá. Nesta parceria, o escritor Leo Cunha e a ilustradora Thais Beltrame mergulham no mundo dos espelhos, onde o que se vê nem sempre é o que se espera. Numa grande brincadeira imaginativa a obra explora questões sobre a construção da própria identidade, do universo circundante, das relações e descobertas humanas desde tenra idade.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 20x20cm

Conteúdo:

O que nos move

Livro ilustrado de autores consagrados na literatura infantojuvenil brasileira. Com texto rimado e muito sonoro, o autor cria uma narrativa sobre a descoberta do próprio reflexo, a ilustradora com grande delicadeza cria uma segunda narrativa, dessa vez, visual, que complementa a primeira trazendo novos sentidos para o texto. O livro possibilita um diálogo com crianças bem pequenas sobre identidade e autocuidado.

Quem escreveu?

Leo Cunha

Leo Cunha é escritor, jornalista e professor universitário, já publicou mais de 60 livros para crianças e jovens, além de cinco livros de crônica. Sua obra recebeu os prêmios Nestlé, Biblioteca Nacional, Jabuti, João-de-barro, FNLIJ, entre outros. Traduziu cerca de 30 livros de literatura infantil e juvenil, de autores como Antônio Skarmeta, David Mckee e Gabriela Mistral. Doutor em cinema pela UFMG, é professor universitário desde 1997.

Quem ilustrou?

Thais Beltrame

Thais Beltrame é artista visual. Formada pelo Columbia College Chicago, participou de diversas exposições individuais e coletivas em cidades no Brasil, Europa e Estados Unidos, onde também foi selecionada para Residências Artísticas. Seu trabalho já ilustrou e recebeu destaque em diversas publicações nacionais e internacionais, como a Revista Juxtapoz. Ilustrou mais de uma dezena de livros; alguns deles receberam importantes láureas, como o Prêmio Jabuti, e integraram seleções de destaque. A artista vive e trabalha na Serra da Mantiqueira.

Você também pode gostar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.