A rua do fantasma

– Ah, não se preocupe. Nós, fantasmas, não queremos dinheiro. Em troca dos presentes, você perderá um amigo. Só isso.Glup. Podia ganhar o que quisesse, mas ficaria sem um amigo. E eu, de amigo, amigo mesmo, amigo de verdade, só tenho o Mortadela.
Esta é a história de um menino que não sabia, mas tinha tudo. Muito bravo por não ganhar os presentes com os quais sonhava, ouve o conselho do amigo Mortadela e se aventura pela misteriosa Rua do Fantasma, em busca de um alguém capaz de resolver qualquer problema. Lá, onde ninguém assume que já esteve, ele terá de pesar se deve ou não pagar por uma oferta estranha, ainda que generosa, e que pode resultar em videogames, brinquedos e até uma bicicleta! Mas será que o preço para isso não é alto demais? 
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 23x19cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Neste livro belamente ilustrado, o personagem principal se depara com um conflito entre ter todos os brinquedos que deseja ou ter um amigo de verdade, provocando as crianças para a reflexão sobre os laços afetivos e o valor da amizade, assim como para um pensamento crítico sobre o valor das coisas.

Quem escreveu?

Enric González

Enric González nasceu na Espanha, em 1959, é jornalista e escritor. Vivendo como correspondente do jornal EI País em Roma, Londres, Nova York, Paris, Barcelona e Jerusalém, escreveu livros de crônicas com relatos de suas experiências. Também é colunista do EI Mundo. Com A rua do fantasma, fez sua estreia na literatura infantil.

Quem ilustrou?

Riki Blanco

Riki Blanco nasceu na Espanha, em 1978, é escritor e ilustrador. Seus trabalhos receberam diversos prêmios internacionais, além de ter participado da Feira Internacional de Bolonha (2002) e da seleção White Ravens (2006). É também autor e ilustrador de Contos-pulga.

Você também pode gostar

Rubén Darió
Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.