Barriga da baleia

Só que agora, sem mar, nem a baleia, nem os peixes podiam nadar.Sari ficou tão triste que começou a chorar.As lágrimas foram tantas, tantas… Que fizeram um novo mar.
Sari tem pais dorminhocos. Como não consegue acordá-los, sai de casa numa manhã de verão e, junto com seu amigo Azur, vai rumo à terra-onde-nunca-ninguém-se-aborrece. Encontrar esse lugar requer uma boa dose de fantasia e, claro, muita coragem. As imagens do cartunista e ilustrador português António Jorge Gonçalves vão fazer os leitores mergulharem nessa aventura desbravando o desconhecido, o medo da solidão e as surpresas do caminho. Nessa impactante viagem à fantasia infantil encontramos também as incríveis soluções que só as crianças são capazes de inventar quando se metem em confusão.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 28x22cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Altamente Recomendável FNLIJ. Com ilustrações divertidas do autor e ilustrador, as crianças encontram um mundo de fantasia onde tudo é possível, atendendo a necessidade de fabulação característica da infância. Ao explorar o universo criativo da criança e o valor da amizade, o livro torna-se poderoso aliado para construção do gosto pela leitura.

Quem escreveu e ilustrou?

António Jorge Gonçalves

Nascido em Lisboa, António Jorge Gonçalves se licenciou em Design Gráfico pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, em 1989, e fez mestrado em Theatre Design na Slade School of Fine Art, em Londres, em 1999. Professor na Universidade Nova de Lisboa, seu trabalho abrange desenho, fotografia, música e arte pública. A narração por imagens é seu território favorito: desde 1978, publica tirinhas em jornais, revistas e fanzines em Portugal, na Espanha, na França e na Itália.

Você também pode gostar

Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.