Cada bicho com seu capricho

PAPO NO BREJO— COAXA… COAXA… COAXA…— MANO VELHO, SUA MÁQUINA‘TÁ PRECISANDO DE GRAXA.— ‘CÊ ACHA?— COAXO.
Cada bicho com seu capricho. A aranha, com arte e manha, vai tecendo sua teia. Já a preguiça, sem pressa, dorme e nunca se chateia. O sapo salta no brejo enquanto o galo estufa o peito e solta seu cacarejo. E o pinguim, com seu ar trágico, não tira a roupa de mágico. Uns gritam, fazem alvoroço, outros, nem um cochicho. Cada bicho com seu capricho. Esses são alguns dos bichos que habitam o livro de poemas de Carlos Machado, cujas rimas bem construídas aguçam, no pequeno leitor, a atenção e o gosto pelas palavras, criando imagens surpreendentes junto das ilustrações de Geraldo Valério, grandes e geométricas, que parecem saltar da página, em uma verdadeira explosão.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 27x20cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Altamente recomendável FNLIJ. Um cão que diz “miau”, uma aranha tecelã do tempo, um cavalo-marinho em dúvida, um ornitorrinco bem ornitorrinco… Os poemas deste livro trazem animais muito especiais, além de associações repletas de poesia como em: “a borboleta é uma lagarta de asa-delta” ou “– Vocês não entendem? Ai, que estupidez! Sou cão poliglota, sei falar gatês!”. Escritos em maiúsculas, os poemas parecem pedir a leitura em voz alta, divertindo a mente e os ouvidos dos pequenos leitores.

Quem escreveu?

Carlos Machado

Carlos Machado nasceu no Brasil, em 1951. Cursou engenharia mecânica na UFBA e, em São Paulo, fez jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, atuando como jornalista e poeta. Em 2002, criou o Poesia.net, publicação quinzenal dedicada à poesia. Publicou, entre outros livros e antologias, Pássaro de vidro (2006) e Tesoura cega (2015). Vive em São Paulo.

Quem ilustrou?

Geraldo Valério

Geraldo Valério nasceu no Brasil, em 1970. É ilustrador e escritor, formado pela Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado em artes pela New York University. Começou a ilustrar em 1994 e tem trabalhos publicados no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Portugal. Gosta de trabalhar com pintura e colagem, técnica que considera mais intuitiva por incorporar os acasos. É autor de Abecedário de aves brasileiras e Abecedário de animais brasileiros. Vive no Canadá.

Você também pode gostar

Gonzalo Rojas
Geruza Zelnys
Dandá Costa
Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.