Céu-tamanho

“Aos poucos o pássaro pequeno bate as asas repletas de penas e num salto a janela pequena no meio da sala se torna beirada do próximo passo”
Dandá Costa e Veridiana Scarpelli envolvem o leitor em uma explosão de imagens verbais e visuais potencializadas pelo projeto gráfico fundamental de Celso Longo. A cada página o leitor experiencia junto do pássaro o espanto, o encanto e a alegria em saber-se capaz de traçar o seu caminho e voar com suas próprias asas.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Céu-tamanho começa quando o leitor encontra um ovo, ainda protegido por sua gaiola. O ovo se quebra, e o pássaro sai para devagar desvendar seus mundos, crescendo até que passa a não caber nos espaços que lhe cabem. As ilustrações e o projeto gráfico fazem o mesmo: vão dando asas a esse pássaro, que se desvela, descobre e cresce tanto que precisa de mais mundo. Depois, começa de novo, quando voa janela afora, mais uma vez para um lugar tão maior que ele, um novo desconhecido. Céu-tamanho é um convite à descoberta para leitores de todas as idades.

Você também pode gostar

Álvaro Faleiros

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.