E se eu tomasse minha sopa?

Os grandes vivem insistindopara que eu tome minha sopa.Mas o que mudariase eu tomasse minha sopa?Eu cresceria,cresceria,cresceria…E depois?
A criança deste livro se pergunta o que aconteceria se ela tomasse sua sopa. Provavelmente ela cresceria, cresceria, cresceria… já que os adultos dizem o tempo todo que é preciso comer para crescer! Por um lado, pode crescer muito e nunca mais ter de tomar sopa. Mas, por outro, como faria atividades simples como passar pelas portas, dormir, tomar um bom banho ou mergulhar sem bater a cabeça? É muita coisa para ponderar antes de decidir o que fazer! Um livro para as crianças que não tem ideias sobre como escapar de seu prato.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 31x15cm

Conteúdo:

O que nos move

Na capa do livro, pernas enormes ao lado de pequenas casas e árvores dão uma pista do que virá ao mergulhar na história criada por Coralie Saudo e pela ilustrada Mélanie Grandgirard. Pequenos leitores podem criar empatia imediata com a personagem, já que sempre existem adultos a insistir que façam algo. As situações apresentadas nas ilustrações de poucas cores alimentam a imaginação e, ao final, lançam uma nova possibilidade que pode render outras reflexões.

Quem escreveu?

Coralie Saudo

Coralie Saudo nasceu no norte da França, em 1981. Formou-se como designer multimídia, atuando como designer gráfica e digital. Na busca por algo que a realizasse mais, em 2008 começou a ilustrar livros infantis e logo passou a escrever também, sempre com boas doses de humor em meio a reflexões do universo infantil.

Quem ilustrou?

Mélanie Grandgirard

Mélanie Grandgirard nasceu na França, em 1980. Estudou Arte na universidade, o que a levou a explorar diversas linguagens artísticas, como fotografia, modelagem, cenografia e design gráfico. Atua como ilustradora independente desde 2007, quando começou a publicar em diversas editoras infantis. Sua atuação é multifacetada: pinta, ilustra jogos, faz joias e realiza oficinas com crianças.

Você também pode gostar

Gustavo Roldán
Gianni Rodari

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.