Ernestina, a galinha

“ERNESTINA, A GALINHA, BOTOU UM OVO NA COZINHA.NA COZINHA TINHA UMA RATINHA QUE MORDEU SUA CASQUINHA.DA CASQUINHA, SAIU UM PINTINHOCOMO UM REPOLHO, REDONDINHO.”
A musicalidade da narrativa, com seus versos curtos e rimados, não só encanta o pequeno leitor, mas também o ajuda a desenvolver a atenção na sonoridade das palavras. As ilustrações de Aitana Carrasco, que não se limitam a um complemento do texto, trazem à cena detalhes que enriquecem o enredo com bom humor. As personagens, que combinam características humanas e animais, sempre em movimento, e a utilização do recurso da colagem estimulam, por sua vez, o dinamismo que o texto propõe. Ernestina, a galinha está entre os livros recomendados em 2013 em Un libra, una huella – guia de literatura, livros e leituras para crianças e jovens (Chile).

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

A galinha Ernestina botou um ovo na cozinha. Na cozinha tinha um rato que mordeu a casca dele. Mais tarde, aparecem uma galinha, um repolho, uma flor e três grãos de arroz. Como será resolvida a história de todos os personagens, inclusive do cozinheiro que aparece nas ilustrações? Com este livro em versos da especialista em literatura infantil, Yolanda Reyes, as crianças vão experimentar a musicalidade dos contos acumulativos, que costumam andar de mãos dadas com o humor e o absurdo, componentes perfeitos para as convidar a ler e reler na companhia dos adultos. As ilustrações da premiada ilustradora, Aitana Carrasco, trazem ainda à cena detalhes que enriquecem o enredo com bom humor, e personagens que combinam características humanas e animais.

Você também pode gostar

Geruza Zelnys

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.