Eu, supermalvado

“O Jacaré diz ao Elefante:’Fique na sua, pois sou supermalvado’.O Elefante diz ao Jacaré:’Fique na sua, pois sou superpesado’.”
Premiado autor e ilustrador, ganhador duas vezes do Prêmio Hans Cristian Andersen, Alessandro Sanna nos traz uma história onde a intimidação não tem espaço. Os outros animais resistem à intimidação do jacaré, cujo tamanho diminuí a cada página, mostrando aos pequenos leitores, com muita leveza e humor, que mesmo os intimidadores perdem força diante de uma resistência organizada e coletiva.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Aí está o jacaré, o chefão da hora de brincar. Ele atormenta, ele irrita, ele maltrata, uma verdadeira peste… até chegar o momento em que esse terror será, enfim, esmagado.
Um jacaré intimida diferentes animais com um bordão “fique na sua, pois sou supermalvado”. Os animais, por sua vez, contrapõem a essa “supermaldade” seus “superatributos”, como, por exemplo, o “superpeso” do elefante ou o “superbarulho” do chacal. Com suas premiadas ilustrações, Alessandro Sanna nos traz uma história onde a intimidação não tem espaço, e o intimidador acaba por se revelar como o verdadeiro intimidado.

Você também pode gostar

Álvaro Faleiros

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.