Graficos informativos – Corpo humano

O cérebro é tão complicado que os cientistas ainda estão tentando descobrir exatamente do que ele é capaz e o modo como faz essas coisas. Alguns descreveram o cérebro humano como a coisa mais complexa já descoberta no nosso universo.
O que tem dentro do nosso corpo? Como ele funciona? E o que pode fazer? O que é que faz de você quem você é?! Com Gráficos Informativos: Corpo Humano os leitores irão descobrir como funciona a incrível engrenagem dos sistemas do corpo. Textos concisos, infográficos e imagens desvendam, num piscar de olhos, os processos de pensar, sonhar, lembrar e imaginar, assim como a importância da boa alimentação ou a razão do choro dos bebês. Na coleção Gráficos Informativos assuntos do universo da ciência são tratados sem rodeios e de maneira prazerosa para públicos de todas as idades.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 24x19cm

Conteúdo:

O que nos move

A coleção Gráficos informativos sugere “que se entendam os fatos num piscar de olhos” e, para isso, trata de assuntos do universo da ciência, de maneira prazerosa. Divididos em tópicos, os livros possuem infográficos com textos concisos, fruto da pesquisa de Simon Rogers, e imagens que, hábil e divertidamente, sintetizam a complexidade dos dados, possibilitando não só a compreensão dos fatos, mas também sua fácil memorização.

Quem escreveu?

Simon Rogers

Simon Rogers (Reino Unido) é jornalista e escritor. Fundou o site de dados do jornal The Guardian, foi editor de dados no Twitter e atualmente trabalha no Google. Publicou o livro Facts are sacred – The power of data [Fatos são sagrados – O poder dos dados], ainda não publicado no Brasil, sobre o poder da informação. Em 2011, recebeu o prêmio de infográficos Malofiej e foi nomeado pelo Oxford Internet Institute como o melhor jornalista de internet do Reino Unido.

Quem ilustrou?

Peter Grundy

Peter Grundy nasceu no Reino Unido, em 1954. Foi aluno do Royal College of Art, de Londres, no final dos anos 1970 e, desde então, atua reformatando o conceito de design da informação. A marca de seu trabalho é transformar informações complexas e confusas em simples, elegantes e claras. Atualmente tem o estúdio Grundin, onde atua para clientes como o Google e o Fórum Econômico Mundial.

Você também pode gostar

Gabriela Mistral
Ricardo Gómez
Geruza Zelnys

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.