História universal

“No começo, a Terra era bem bagunçada.Não foi fácil arrumá-la para ser habitada.Para atravessar os rios, não havia pontes.E não havia trilhas para subir os montes.”
Altamente Recomendável FNLIJ. Formas geométricas vão se juntando e construindo rimas entre palavra e ilustração, como, por exemplo, as imagens verbais e visuais circulares, microcosmos que remetem à forma da Terra. É um livro para ser apreciado com tempo e atenção, pois se trata de uma engenharia para os sentidos, amarrando as rimas vocálicas de uma página na outra, estimulando, com isso, a memória do leitor e despertando, de modo suave e despretensioso, uma ideia política de organização.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Contar a história do mundo e o papel do homem na Terra em menos de 150 palavras não é uma missão impossível. Ao menos para Gianni Rodari que, com simplicidade, transmitindo emoções e, acima de tudo, usando a linguagem da criança, traz um ponto de vista universal para a narrativa. Gianni Rodari e Bombo! apresentam, com humor e associações surpreendentes, como a natureza foi, aos poucos, sendo transformada pelo homem e como nosso mundo, que pode nos parecer tão natural, precisou ser construído: pontes, trilhas, sapatos ou mesmo óculos de grau têm história e trabalho por trás. Mas muito trabalho ainda é necessário para melhorar o mundo em que vivemos! Um livro para ser apreciado com tempo e atenção, para despertar uma ideia política de organização da nossa sociedade.

Você também pode gostar

Cristiane Tavares

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.