História universal

No começo, a Terra era bem bagunçada.Não foi fácil arrumá-la para ser habitada.Para atravessar os rios, não havia pontes.E não havia trilhas para subir os montes.
Contar a história do mundo e o papel do homem na Terra em menos de 150 palavras não é uma missão impossível. Ao menos para Gianni Rodari que, com simplicidade, transmitindo emoções e, acima de tudo, usando a linguagem da criança, traz um ponto de vista universal para a narrativa. Gianni Rodari e Bombo! apresentam, com humor e associações surpreendentes, como a natureza foi, aos poucos, sendo transformada pelo homem e como nosso mundo, que pode nos parecer tão natural, precisou ser construído: pontes, trilhas, sapatos ou mesmo óculos de grau têm história e trabalho por trás. Mas muito trabalho ainda é necessário para melhorar o mundo em que vivemos! Um livro para ser apreciado com tempo e atenção, para despertar uma ideia política de organização da nossa sociedade.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 30x21cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Altamente Recomendável FNLIJ. Formas geométricas vão se juntando e construindo rimas entre palavra e ilustração, como, por exemplo, as imagens verbais e visuais circulares, microcosmos que remetem à forma da Terra. É um livro para ser apreciado com tempo e atenção, pois se trata de uma engenharia para os sentidos, amarrando as rimas vocálicas de uma página na outra, estimulando, com isso, a memória do leitor e despertando, de modo suave e despretensioso, uma ideia política de organização.

Quem escreveu?

Gianni Rodari

Gianni Rodari nasceu na Itália, em 1920. Foi escritor, jornalista, pedagogo, professor e ensaísta. Em 1948, começou a escrever livros infantis, tendo publicado mais de 45 livros, além de inúmeros artigos e ensaios. A pedagogia e o papel da escola foram temas privilegiados de reflexão do autor. Entre muitos outros, em 1970, recebeu o prêmio Hans Christian Andersen, um dos mais importantes da literatura infantil.

Quem ilustrou?

Bombo!

BOMBO! [Maurizio Santucci] nasceu na Itália, em 1978. É ilustrador e quadrinista. Estudou Design, em Florença, e trabalhou em várias agências de publicidade antes de se dedicar exclusivamente à ilustração. Em suas obras, utiliza materiais diversificados, como tecidos, pedaços de papel e ferramentas digitais.

Você também pode gostar

Claudia Rueda
Enric González
Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.