Meus tipos esquecíveis

Imagens que surgem junto com as palavras dão vida aos novos personagens, sempre divertidos e bem-humorados de Marcelo Cipis. Seus desenhos, em Meus tipos esquecíveis, certamente encantarão leitores de todas as idades, que descobrirão estas figuras inesquecíveis que nascem de expressões e palavras que usamos no dia a dia.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 23x20cm

Conteúdo:

O que nos move

Através de expressões de uso corrente ou inusitadas, o autor propõe um jogo de palavras e imagens que, ao mesmo tempo, provoca estranhamento, chama atenção para o automatismo da linguagem e desperta a imaginação do leitor na criação de novas expressões. Com um estilo gráfico inconfundível, que dialoga com ilustrações da década de 1950 até a arte pop, o autor incorpora o absurdo na criação desses seres imaginários. Os leitores são provocados para imaginar novos personagens a partir daquele jogo iniciado, mas nunca encerrado, no próprio livro.

Quem escreveu e ilustrou?

Marcelo Cipis

Marcelo Cipis formou-se em arquitetura na USP (Universidade de São Paulo), em 1982. Ainda estudante, começou a trabalhar como ilustrador para revistas e jornais. Sua atuação como artista plástico teve início algum tempo depois, com a participação em salões e exposições coletivas. Em 1988, realizou sua primeira exposição individual e, em 1991, participou da 21ª Bienal de São Paulo. Desde 2000, dedica-se simultaneamente às atividades de artista, ilustrador e autor.

Você também pode gostar

Riki Blanco
Dandá Costa

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.