Miriam, cara de tomate

Na hora do recreio,é a brincadeira preferida de todas as crianças.Elas se divertem vendo a Miriam mudar de cor.Em três segundos, ela passado rosa ao roxo.De “Miriam” a “Cara de tomate”.
Miriam não é igual às outras meninas e aos outros meninos de sua escola. Ela é muito, muito tímida. A simples menção de seu nome a faz enrubescer e ficar com “cara de tomate”. Por esse motivo, Miriam tornou-se alvo de muitas brincadeiras. E, quanto mais a provocam na escola, mais ela se retrai. A autora e ilustradora francesa Laure Monloubou nos dá uma boa oportunidade para falar com as crianças sobre os sentimentos que afloram quando se é vítima ou se pratica bullying.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 28x22cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Miriam, cara de tomate estimula a pensar sobre as semelhanças e diferenças que temos e sobre os momentos nos quais todos nos igualamos; fala dos caminhos e condições para superar dificuldades. Trata-se de uma história sobre o poder da empatia, que indica ainda como uma intervenção do professor, na hora certa, pode fazer toda a diferença para que os alunos possam reconhecer-se iguais perante uma dificuldade.

Quem escreveu e ilustrou?

Laure Monloubou

Laure Monloubou nasceu em Paris, mas cresceu nas montanhas na fronteira entre a França e a Suíça, onde descobriu as maravilhas do desenho e do esqui – que nunca mais parou de praticar. Diplomada pela École d’illustration Émile Cohl, hoje vive em Lyon e se inspira na própria infância para tentar captar o estado de espírito com que reagia a diversas situações: braveza, vergonha, curiosidade e preconceito.

Você também pode gostar

António Jorge Gonçalves
Gianni Rodari
Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.