Nino, o rei de todo o mundo

“A notícia se espalhou por todos os cantos da Terra, e antes do cair da noite o valente Nino, o mais corajoso e temível soberano do qual se tem memória, havia se tornado o rei de TODO o mundo.E quando as estrelas começaram a aparecer, já não havia nenhum reino para conquistar.”
O autor constrói, através desta fascinante e envolvente aventura, a representação do universo simbólico da criança, de seus desejos de invencibilidade, de poder e destemor para dominar o mundo e apropriar-se dele. Dialogando com a narrativa, os traços e o colorido das imagens – que remetem aos desenhos infantis – fazem com que os pequenos leitores se identifiquem imediatamente com as brincadeiras de faz de conta de que tanto gostam.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

No dia de seu aniversário, Nino ganha uma coroa, uma espada e um castelo. Proclama-se rei e, com um poderoso exército armado até os dentes, Nino, agora um déspota, sai conquistando todos os reinos vizinhos. No entanto, quando se torna o único e poderoso rei com que tanto havia sonhado, passa a questionar o sentido de suas conquistas. Estas não só o afastam de todos como não lhe apresentam mais qualquer desafio. Será que Nino vai conseguir resolver essa situação?

Você também pode gostar

Geruza Zelnys
Catalina González Vilar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.