O casamento da viúva-negra

“Durante o ataque, Lord Barata e mais dois comparsas imobilizaram Leto com uma pequena bomba, depois o agarraram e o ergueram no ar. Imóveis, os bichos assistiram àquela cena grotesca: Leto sendo levado em um voo horrendo em direção ao castelo da Viúva-Negra.”
No sinistro castelo da Viúva-Negra vivem baratas, aranhas e animais peçonhentos. Vizinhos ao castelo, borboletas, abelhas, minhocas e pequenos animais vivem tranquilos em meio à verdejante mata. Tudo ia bem até que a poderosíssima aranha resolveu procurar um novo marido, já que o último havia fugido. Encantada com a beleza de Leto, uma borboleta que acabara de sair do casulo, a aranha decide se casar com ele. Os insetos da mata bolam, então, um plano para ajudar o amigo a se livrar de seu terrível casamento. Acompanhe essa jornada cheia de perigos e descubra como escapar da teia da viúva-negra.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 20x13cm

Conteúdo:

O que nos move

Nesse livro com capítulos curtos, os leitores acompanham uma aventura em que pequenos animais se juntam para salvar um amigo querido, mostrando o poder da coletividade e da luta organizada. Uma história envolvente, que acompanhada das divertidas ilustrações de Eloar Guazzelli, conduz os leitores por uma narrativa em que até mesmo os vilões mais terríveis estão sujeitos ao poder da mudança.

Quem escreveu?

Manuel Filho

Manuel Filho já escreveu cerca de 80 livros, e adora pesquisar, viajar, conversar e conhecer lugares diferentes. Escritor, agraciado com o prêmio Jabuti 2008, já recebeu, por cinco vezes, o selo “Acervo Básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Seus livros já integraram importantes catálogos, além de ter sido finalista, em 2013, do prêmio Açorianos de literatura com o livro A Menina que Perdeu o Trem (Besouro Box). Viaja por todo o Brasil participando de feiras e encontros literários, além de apresentar palestras e conversas com estudantes.

Quem ilustrou?

Eloar Guazzelli

Eloar Guazzelli nasceu em Vacaria (RS), em 1962. É artista plástico, quadrinista, roteirista e diretor de arte para animação. Formado pelo Instituto de Artes da UFRGS e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Recebeu inúmeras premiações em todo o Brasil e participou de exposições em mais de quinze países.

Você também pode gostar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.