O lobo Trá-lá-lá

Ei, Coelhinho, você sabe quem é o Lobo Trá-lá-lá?
Cada um tem seu lobo imaginário e ele vai crescendo – como o medo –, conforme nos informamos e criamos expectativas sobre o mundo. O lobo Trá-lá-lá ajuda a pensar nessa questão, enquanto dispara uma reflexão sobre a representação e as imagens, com humor leve e um final inesperado. A simplicidade do texto de Michael Escof fier encontra perfeita parceria na ilustração de Kris Di Giacomo que, além de desenhar um coelhinho com expressões muito engraçadas, foca no essencial – personagens e poucos objetos. Este livro é, também, um convite ao desenho e aos jogos de adivinhar.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 27x20cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Um lobo como você nunca viu, ou talvez tenha visto em algum lugar do seu imaginário, como o coelho que, amedrontado, tenta desenhá-lo numa lousa com as pistas do narrador: tem orelha? tem dente? tem nariz? A cada informação, o coelhinho vai ficando com mais medo desse lobo que se forma ao longo da história. Mas será que a imaginação é igual à realidade, ou pelo menos se aproxima dela?

Quem escreveu?

Michaël Escoffier

Michaël Escoffier nasceu na Franca, em 1970 e vive na cidade de Lyon, com sua família. Ele divide seu tempo entre ensinar, escrever e cuidar de seus filhos. Michaël dedica-se à literatura infantil desde 2006, tendo publicado mais de oitenta livros, muitos deles traduzidos para diversas línguas.

Quem ilustrou?

Kris Di Giacomo

Kris Di Giacomo é brasileira, filha de norte-americanos e vive na França, onde estudou pintura na Parsons School of Design. Além de designer gráfica, fotógrafa e escritora, atua como ilustradora desde que começou a trabalhar com a educação infantil. Possui mais de vinte títulos publicados, nos quais trabalha aliando o desenho e a pintura tradicional às tecnologias digitais.

Você também pode gostar

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.