O Patinho Feio

— Meu Deus, que patinho enorme!Não se parece com nenhum dos outros!— exclamou a Dona Pata espantada.
Muitas versões e releituras deste conto clássico da literatura infantil, e um dos mais conhecidos de todos os tempos, foram escritas desde sua primeira publicação, em novembro de 1843. Mas esta não é simplesmente mais uma delas. A adaptação que Marta Vicente nos traz neste livro apresenta muitas novidades. Preservando a atmosfera original do conto, ela reescreve as desventuras do filhote de cisne não só adaptando a narrativa aos dias de hoje e ambientando-a nos arredores de uma grande cidade, mas também propondo um novo desfecho, que vai ao encontro desta visão urbana e moderna.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 27x20cm

Conteúdo:

O que nos move

Neste reconto moderno de um conto clássico da literatura infantil, Marta Vicente constrói uma adaptação ilustrada que combina perfeitamente texto e imagens, que além de belas, ainda trazem informações complementares, envolvendo o leitor em um mundo de aventuras e reviravoltas emocionantes.

Quem escreveu?

Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen nasceu na Dinamarca, em1805. Foram seus contos infantis que o consagraram como um dos autores mais lidos em todo o mundo. Publicados apenas a partir de 1835, pois, naquele tempo, não só eram raros os livros voltados para crianças, como o conto não era considerado um gênero literário.

Quem ilustrou?

Marta Vicente

Marta Vicente nasceu na Argentina. Desde 1991, dedica-se à pintura e à gravura. Autora de mais de vinte livros para crianças, suas ilustrações acompanham tanto narrativas de sua autoria como adaptações e interpretações de textos clássicos. Já teve seus trabalhos publicados em outros países e recebendo por eles vários prêmios importantes.

Você também pode gostar

Catalina González Vilar