O que é preciso

Para uma mesa, a madeiraPara a madeira, a árvore.
O que é preciso? é um poema do importante escritor italiano Gianni Rodari. A partir da pergunta que dá título ao livro, se desenrola uma sequência de descobertas sobre a origem das coisas. Promovendo um encadeamento de explicações simples e poéticas, e a junção de lindas ilustrações, o livro termina com uma surpresa para o leitor.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 30x21cm

Conteúdo:

Temas:

O que nos move

Altamente Recomendável FNLIJ. A premiada Sílvia Bonanni constrói ilustrações para as simpáticas indagações colocadas pelo narrador utilizando uma técnica híbrida que traz um curioso achatamento bidimensional, com colagens de fotografias, texturas, desenhos etc. A estratégia de vincular o achatamento a essa colagem particular gera uma atmosfera interessante com resquícios de “realidade” fotográfica que intensifica a indagação sobre a origem das coisas contida no texto.

Quem escreveu?

Gianni Rodari

Gianni Rodari (Itália, 1920-1980) foi um escritor, jornalista, pedagogo, professor e ensaísta. Depois de alguns anos atuando em sala de aula, começou a escrever livros infantis, tendo publicado mais de 45 livros, além de inúmeros artigos e ensaios. A pedagogia e o papel da escola foram temas privilegiados de reflexão do autor. Recebeu diversos prêmios, dentre eles, o prêmio Hans Christian Andersen em 1970. É também autor de História universal, O que é preciso e Uma escola do tamanho do mundo.

Quem ilustrou?

Silvia Bonanni

Sílvia Bonanni é ilustradora, também fotógrafa e pintora. Fez cursos de ilustração na Escola Internacional de Ilustração de Sarmede e trabalha em revistas para adultos e para crianças. A parceria com Gianni Rodari rendeu, em 2007, o Prêmio Andersen de melhor série de ficção.

Você também pode gostar

Gustavo Roldán

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.