O que não viu Chapeuzinho Vermelho

“Estava procurando trufas na floresta quando caiu, em cima de mim, uma menina vestida com um capuz vermelho. Quase morri de susto: esses humanos têm mania de me atacar. Sempre que me veem, jogam pedras, atiram em mim, colocam armadilhas…”
Em O que não viu Chapeuzinho Vermelho, a autora se vale de diferentes perspectivas narrativas para nos fazer perceber que tudo depende de quem vê e de seu modo de olhar. Essa é uma boa oportunidade de ler, com outros olhos, este conhecido conto de fadas: uma história que revisita criativamente a tradicional, apontando que nem sempre podemos ver o que se mostra, às vezes, bem embaixo de nosso nariz. As ilustrações, de grande delicadeza nos traços feitos a lápis, compõem essa diversidade de perspectivas, enquanto se mantém a sensação de estarmos desvendando segredos de um universo tão familiar, ainda que particular, como são os contos resgatados da tradição oral.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

Um dia, Chapeuzinho caminhava com uma cesta de comidas para a casa de sua avó, quando aconteceu algo que ninguém esperava… O que aconteceria se a história da Chapezinho Vermelho fosse contada pelo lobo? Ou pela avó? Ou pelos animais da floresta? No fim das contas, tudo se conta pelos olhos de quem vê.

Você também pode gostar

Gonzalo Rojas

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.