O sonho de Lu Shzu

À noite, sonhava com uma daquelas bonecas. E sonhava que sua avó costuraria um lindo vestido de festa para ela.
Lu Shzu era uma dagonmei, como são conhecidas as meninas trabalhadoras em chinês. A menina trabalhava em uma fábrica de brinquedos. Antes, com seus dedinhos montava peças pequenas para as bonecas. Depois, quando cresceu, a levaram para a mesa onde se embalava as bonecas. Lu Shzu ao ver aquelas bonecas inteiras tão bonitas, com aqueles vestidos coloridos quis ter uma! Então um dia ela criou um plano perigoso para realizar seu sonho.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 31x22cm

Conteúdo:

O que nos move

O sonho de Lu Shzu trata de um tema sensível com bastante delicadeza: a exploração do trabalho infantil. A vida de Lu Shzu acontece dentro da rotina fabril, pontuada pelas ilustrações que, de maneira engenhosa, espalham números, tabelas, cronogramas, entre outros detalhes que intensificam esse cotidiano de exploração. Isso até Lu Shzu ter um sonho dentro desse contexto não muito favorável a ele.

Quem escreveu?

Ricardo Gómez

Ricardo Gómez nasceu na Espanha, em 1954. Dedicou-se a estudar e ensinar matemática até o dia em que descobriu sua verdadeira paixão: escrever para crianças e jovens. Começou sua carreira escrevendo para adultos, mas logo preferiu a literatura infantil, tendo ganho diversos prêmios por suas obras. Além de escrever, o autor também gosta de fotografia, cinema e música.

Quem ilustrou?

Tesa González

Tesa González nasceu na Espanha, em 1962. Especialista em design e ilustração, seu trabalho tem sido reconhecido com prêmios nacionais e internacionais. Em 2012, foi candidata ao prêmio na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, com seu livro O sonho de Lu Shzu.

Você também pode gostar

Gonzalo Rojas

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.