Os outros

“Os outros podem ser de outros países, falar de um jeito estranho e usar roupas esquisitas. Podem até vir de um outro planeta, e quem sabe como eles são? Ou do passado, e agora nem estar mais aqui, embora tenham nos deixado um monte de livros, pinturas, músicas, histórias e cidades inteiras.”
Os desenhos borram os limites entre os indivíduos, sem que eles se misturem a ponto de se transformarem no “mesmo”, e assim também acontece com o texto, que usa da repetição não como puro artifício sonoro, mas para adensar semelhanças e diferenças no que já foi lido no percurso das páginas.

Informações Adicionais

Obra

Edição

Conteúdo

As autoras Susanna Mattiangeli e Cristina Sitja Rubio partem de situações cotidianas para uma reflexão importante na qual todos nos reconhecemos: “Os outros estão em toda parte.” Os outros provoca os leitores a olharem para o que, de tão evidente, acaba invisível: a multidão sem rosto, sem nome. A narrativa movimenta-se entre a semelhança e a singularidade, que é a necessária diferença entre o “eu” e os “outros”. É no contato entre as pessoas, com esses fragmentos dos outros que encontramos em nosso caminho, que podemos entender quem realmente somos.

Você também pode gostar

Ricardo Gómez

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.