Quem procura acha

Provérbios ilustrados por Mattia Denise

Quem vê a barba do vizinho arder, põe a sua de molho.
Como diz o provérbio, “As aparências enganam”, nem tudo é o que parece ser. Inclusive os provérbios, que não significam aquilo que dizem de modo literal. Em sua forma simples, curta, direta, com ritmo e rima, e, portanto, com uma fórmula de fácil memorização, essas sentenças, consagradas pelo uso, transmitem um tipo de conhecimento ou moral baseado em uma sabedoria comum, que passa de geração a geração. Expressos em sentido figurado, na maioria das vezes, quando entendidos ao pé da letra, distanciam-se de seu significado e tornam-se engraçados ou mesmo absurdos, como sugerem as ilustrações do artista visual Mattia Denisse neste divertido livro ilustrado.
Informações adicionais

Obra:

Edição:

Dimensões: 26x20cm

Conteúdo:

O que nos move

Os desenhos em traço fino, característicos de sua obra, pedem atenção aos detalhes presentes em cada um dos quadros, seguindo a indicação dada no título. A narrativa visual aproxima realidade e imaginário, e integra-se perfeitamente ao texto, compondo um livro que encanta igualmente adultos e crianças.

Quem escreveu e ilustrou?

Mattia Denisse

Mattia Denisse nasceu em 1967, na França. É artista plástico e escritor, estudou na Escola de Belas-Artes de Montpellier. Trabalhou pela Europa e África, e, no início dos anos 2000, foi para Portugal, onde vive até hoje. Sua obra inclui trabalhos de escultura, filmes, instalações, desenho e escrita, sempre focado em refletir sobre duas linhas paralelas: a realidade e o imaginário, a escrita e o desenho.

Você também pode gostar

Gustavo Roldán
Geruza Zelnys
Cristiane Tavares

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para proporcionar uma experiência de usuário mais rica e interessante.